McTiTo

RECOMEÇO EM 2010

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Iniciação Ao Blog

Aqui fica a primeira faixa que partilho no blog, esta faixa saiu na compilação "luso productions" com artistas portugueses e franceses.
Esta faixa foi gravada a já quase 2 meses, nela falo apenas do dinheiro, as pessoas dramatizam muito e deixam de fazer tudo o que gostam por causa dele, nao reparam que não precisam assim tanto dele, muita coisa boa se faz sem dinheiro, mas infelizmente o consumismo invadiu o mundo em demasia...

Autor/s: McTiTo, Zap
Nome da Faixa: Tens Outra Escolha
Data de Gravação: Setembro de 2006
Instrumental Por: Stylver
Masterização Por: DMT Studius




LETRA

McTiTo
Enquanto políticos prometem, artistas competem,
Os patrões metem-nos no desemprego e não o convertem,
E Banem a humildade da humanidade em que vivo,
A divindade é a superioridade do que tenho e tive,
A taxa do desemprego não tem nem vai ter sossego,
Tão cedo e aumenta o medo de quem vive como um morcego,
A procura da escritura que nego agora e futuramente,
Por dentro sinto o alento sendo eu um resistente,
Ao mesmo tempo as leis são um lazer dos reis,
Só por o poder ser a causa do reverter de papéis,
Eu não tenho nada tu tens, eu tenho amigos tu obtens,
A natureza está tesa e em sua defesa tu não vens,
A pureza cái em ruínas, tu sais ilesa e dominas,
Tu és a causa dafome que consome mortes nas esquinas,
De toda a ganância desde o idoso á infância,
Por ti criminosos e bófias têm uma aliança,
Podias acabar a enorme batalha de quem trabalha,
De quem só cai e encontra a luz d'um túnel num caia,
Nas night's de ilusão, tráfico e prostituição,
Com o hábito de teres tudo num ápice sem dó ou perdão,
A opção é apenas amar-te e roubar-te para cumprir penas,
V.I.P.'s vão á MTV e caiem só porque tu acenas,
ao material fútil e inútil que mútila o cultural,
Á quem te chame essencial eu chamo-te um mal mundial...

Zap
Tu és tudo aquilo que nos torna desumanos,
Tu és a ganância que destrói muitos manos,
Tu és o contrário da pobreza e alegria,
Tu és o dinheiro que nos consome todo o dia,
(2x)

McTiTo
Mas tu não me comandas, ordenas nem chamas,
Prefiro um amor na vida que viver para putanas,
E ter canas insanas porque tu pensas que reinas,
Yah eu também não reino mas não vivo das tramas,
Para mim chinadas não dão mantenho isso na ficção,
O tempo é pouco e não vou passá-lo numa prisão,
É tudo uma opção, dá-me uma cabana e pão,
Está tudo em discusão, renego-me á tua mão,
Tu não me importas, alimentas-te o choro dos kotas,
Não é por ti que estudo e mudo as minhas rotas,
Prefiro ter o tempo acente e um coração valente,
Eu despersarteei e serei sempre um pai presente,
O limite é uma nuvem que não vem, mas eu vejo-a além,
Eu estou feliz na terra rindo-me de quem te convém,
Eu tabém sei que vitórias enchem as dedicatórias,
Agora tenho cinco amigos invés de falsas histórias,
E o álbum de memórias faz-me rir durante horas,
Também bulo e não intitulo boas cenas notórias,
Só fazias a diferença se eu desse a tua presença,
A boa vida existe e não és tu que dás a licença,
Sou tal e qual crianças que tu não alcanças,
Vivo o melhor que puder e não dependo das poupanças,
Eu não sou empresário, deputado ou milionário,
Sou tipo um "stor" biblioticário que faz o seu comentário,
Podia ser visionário do estado ou boticário,
Mas sou quem falha o horário e vive ao teu contrário,

Zap
Tu és tudo aquilo que nos torna desumanos,
Tu és a ganância que destrói muitos manos,
Tu és o contrário da pobreza e alegria,
Tu és o dinheiro que nos consome todo o dia,
(2x)

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adoro esta musica. O zap ta com uma voz super sexy. :D



*****

1/25/2007 5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

primeiro a comentar? CONTINUA MANO [[]] esse som com o Zap está simplesmente brutal (mas o Zap é tambem uma grande inspiração para mim)

Props [[]]

www.myspace.com/kartagos

1/25/2007 5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gand som, mano! Kurti a letra e o beat tb tá fixe! Mais uma revelação no hip hop tuga??? ;) fica bem...

1/25/2007 6:59 da tarde  
Blogger Unknown said...

curto bue do teu trabalho, dos poucos sons que tenho aqui oiço todos sempre que ligo o winamp pa começar a minha rotina de musica do dia Lol..

1/25/2007 7:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do som em si como ja te tinha expressado a minha opiniao. Volto a dizer que encontro falhas no tempo, como por exemplo quando terminas e começa o zap há ali um corte muito feio de ritmo, faz parar o ouvido. Gostei da voz tanto de um como do outro, gostei da variaçaozinha que fizes (Tito) com a voz...Deu aquele toque. Quanto ao Zap ele esta com a voz fixe e soube dar bem aquele enfase do "tu és".

Quanto ao tema em si...Pois como ja se sabe e tem-se mais que consciencia o consumismo faz parte das nossas vidas. Há pessoas que se deixam levar muito por ele, que neste caso sao as que tu criticas, e existem aquelas que nao. Mas para viver há que consumir. E como já dizia a minha avó: tudo o que é em demasia enjoa ;)
Gostava de poder dizer que aprecio a qualidade da publicidade e a sua sinceridade...Quanto á qualidade existem anuncios com uma qualidade realmente boa, mas sincera nunca vou poder apressiar visto que cada um puxa o pau á sua sardinha.
Politicos e pessoas em geral nem vale a pena comentar, porque o ser humano tem muitos defeitos e nao vou por-me aqui a encher e aburrecer. :P

Bem isto ficou um pouco grande, mas de todas formas. Boa continuaçao de trabalho, espero poder ouvir novas coisas tuas e muito boa sorte para a tua divulgaçao.

Stay cool and have fun

1/25/2007 7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ta phat o som como ja te tinha dito
mas axo k o refrao ta muito frakinho pra tua cena ;)


fika bem
just my opinon

1/25/2007 7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei assim mt da mu'sica =) ja' tnh ouvido uma onde tu participavas e tnh gostado =p .. espero q cresças e q consigas chegar aos teus objectivos =)

força

*beijo

1/25/2007 7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahah! o Instrumental tá mm muito abusado!! kom kamandro!
looooooooool
nepia agr acerio acho que é um som muito completo, e acho que o referão devia ser melhor aproveitado!!
:D

mas gostei muito do tema, boa originalidade! :D

Bjs pa ti! :D

1/25/2007 9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

força ai nesses projectos ;)

By SirKI

1/25/2007 10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom Som.

1/26/2007 10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

adorei mesmo xD
letra,beat..ta fixe :D
continua
tens futuro
^^
adorote bue @

1/26/2007 2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hey Bro!!!

Como já te disse, o som ta muito phat!!! Que venham muitos mais!!!

Támus Juntos!!!
[]´s

Mass1
Mixtape Colisão Sub-Urbana ---»Brevemente

1/26/2007 5:14 da tarde  
Blogger Macro said...

Gostei da música, gostei da letra porque retrata o nosso mundo, e um bom rapper deve sempre retratar as dificuldades sociais e económicas do mundo em que vivemos; a música de fundo dá muita vida e batida à letra, tudo isso faz um arranjo musical muito interessante. Com mais 5 músiquinhas dessas consegue-se gravar um CD, ou não!!???


Confesso que qdo ouvir a música de arranque do site lembrei-me logo dos bamboobeat, dum cd chamado "Amanhã" - que tem músicas excepcionais.

Sugeria a sua audição, depois tentem entrar em contacto com a a vocalista - que é uma mulher Negra muito interessante - a fim de se darem a conhecer e, quem sabe, receber uma ajudinha útil aos progressos que precisam de dar para começarem a deixarem de ser amadores e levarem isso mais a sério.

E levar isso mais a sério implica reuniões semanais para acertar as músicas, a composição das letras, a audição doutros valorese determinar que influências vocês vão querer seguir na vossas próprias produções.

Se querem levar isso a sério sugeria até que tivessem umas 10/12 músicas diferentes - que constituiria o V/ reportório necessário a serem contratados por aí, fazer algum dinheiro, ganhar notoriedade e depois....

O Futuro é vosso. Eu, confesso, não percebo nada disto, mas sei topar à légua o que tem qualidade e consegue aguentar-se no mercado

Força rapazes
para já têm lugar no Macroscópio que tem 200 visitas por dia...

Vejam o Jumento que tem 1200 visitas por dia...

evem urgentemente fazer um link para ele, quem sabe ele tb Vos link

seria muito bom para o MCTITO
Um abraço
Rui Paula de Matos
www.macroscopio.blogspot.com

1/28/2007 12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahahahaha partilha essse skill comigoo lool
curti
o refrao ta lá tanbem loool


hasta
[[]]

2/09/2007 12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tito, gostei de ver o Blog e o teu trabalho com isto tudo. Desde a altura que começaste a fazer os teus sons até hoje evoluis-te bastante mesmo!! Gostei do som com o Zap, como ja foi dito está phat o som o beat dá á musica quase que vida, curti o flow e a mensagem claro!

Fika Bem Tito, continua com o excelente trabalho, fiko á espera do teu álbum ^^ [[[]]]

RuiSilvaMC

2/09/2007 2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim senhor bons sons boy táz lá continua =)

Vá bro manty dreto!* Bgd pela a xena...

Se pressisares de alguma coisa fala brooo

maty[[[]]]

axx: (MaG) MDKKK

2/23/2007 8:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home